AnápolisDatas EspeciaisManchete
Anápolis terá série de festividades cristãs durante o feriado de Carnaval
Atividades realizadas nesta época do ano pelas igrejas já se tornaram tradicionais na cidade e são grandes fomentadores do turismo religioso

Anápolis dá início a uma sequência de eventos cristãos no dia nove de fevereiro, que serão promovidos durante o feriado de Carnaval. As atividades realizadas nesta época do ano pelas igrejas já se tornaram tradicionais da cidade e são grandes fomentadores do turismo religioso.
A temporada será aberta como início do Umada (União de Mocidade da Assembleia de Deus em Anápolis), do Ministério Madureira. A festividade está prevista para acontecer entre os dias 09 e 14 de fevereiro, com o cantor Paulo Neto como atração confirmada, além de mais de 10 outros nomes.
Com o tema “Reino de Deus”, o Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais (Comepe), promovido pela Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, um dos eventos religiosos mais tradicionais da cidade, começa em seguida, no dia 10, com entrada gratuita.
Estão confirmados na 59ª edição do festival a cantora Julia Vitória, o pastor Lucinho Barreto, o pastor Hernandes Dias Lopes, André e Jesse, dentre outros mais de dez nomes. O evento acontece até a terça-feira de Carnaval, no dia 13. As informações sobre o evento são atualizadas pelo perfil do evento no Instagram, @comepemorada.
Também começando no dia 10 de fevereiro, com entrada franca, o Vida Nova Fest, da Igreja Vida Nova, contará com a presença de inúmeros pastores e cantores no evento que se estende até o dia 14, na quarta-feira de cinzas.
Vão se apresentar na festividade os pastores Delino Marçal, Lucinho Barreto, Hernandes Dias Lopes, Sandra Alves, Elias Torralbo, Júlio Cesar e Raphael Abdalla. Para mais informações sobre horários, basta acessar o perfil @igvidanova no Instagram.
Haverá ainda, durante o Carnaval, a 36ª edição do Festival de Jesus, nos dias 10 a 13 de fevereiro. O evento é promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) e acontece justamente na sede do movimento, na Vila São Joaquim, em Anápolis. Aberto a toda comunidade, a expectativa é que mais de mil pessoas compareçam diariamente.
Este ano, o tema do festival é “Alegraram-se ao ver o Senhor”, em referência a passagem bíblica de João. A escolha, segundo a organização do evento, busca inspirar os participantes a “refletirem sobre a alegria de viver em Deus e a vivenciarem um encontro pessoal com Ele”.




