GoiásManchetePolítica

Vitor Hugo: ‘nenhum nome apresentado apoiará o fortalecimento da direita em Goiás’

Na primeira entrevista concedida depois das movimentações de Gustavo Mendanha (sem partido) junto à base bolsonarista em Goiás, o deputado federal Major Vitor Hugo (ainda no PSL, rumo ao PL) cravou que nenhum pré-candidato ao governo estadual apoiará diretamente a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A exceção, claro, seria o próprio Vitor Hugo, que ainda busca consolidar candidatura ao Palácio das Esmeraldas. O ex-líder do presidente da Câmara Federal aponta ainda que nenhum dos projetos apresentados em Goiás busque realmente fortalecer a direita.

Depois de repetir em detalhes os fatores que afastam o presidente do governador Ronaldo Caiado (DEM), Vitor Hugo completa a análise sobre os outros pré-candidatos colocados, inclusive o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. “Do outro lado, os outros candidatos que se apresentaram, nenhum fará, com certeza, uma campanha voltada para este aspecto do fortalecimento da direita ou para apoiar a reeleição do presidente Bolsonaro, que nós temos como o principal objetivo político desse ano”, afirmou à Rádio Jovem Pan, neste domingo (30).

 

Mesmo sem citar Mendanha diretamente, Vitor Hugo rebate as movimentações realizadas pelo prefeito na última semana, em Brasília, com o objetivo de garantir apoio do partido ao qual Bolsonaro se filiou – o PL, levando a reboque o PP, comandado em Goiás pelo ex-deputado Alexandre Baldy, que garantiria, se o acordo vingar, a vaga para disputa ao Senado. Vitor Hugo também retomou no fim de semana as conversas sobre a eleição em Goiás, depois de isolamento e tratamento por conta da infecção por covid-19.

Com-Jovem Pan/ Ruben Salomão /Edição Goiás Em Tempo/

Related Articles