CoronavírusGoiás

Caiado prorroga abertura de atividades econômicas no estado

O governador Ronaldo Caiado (DEM) prorroga nesta segunda-feira, 27, o decreto estadual que determinou a abertura de atividades comerciais no estado. Com isso, na prática o isolamento 14 x 14, proposto no 1º de julho, fica suspenso e o comércio continua aberto.

Também foi publicado uma nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que aponta a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Goiás abaixo dos 85% nos últimos 15 dias.

Com isso, a pasta sugere que haja manutenção das atividades econômicas em funcionamento. Com a ressalva de que será mantida “rigorosa atenção e fiscalização aos protocolos sanitários gerais e específicos estabelecidos pela vigilância sanitária”.

O documento ainda informa que a recomendação poderá ser revista em caso de alteração significativa da situação epidemiológica em Goiás.

Na terça-feira, 28, se encerraria o período de abertura por 14 dias, iniciado no dia 14 de julho, segundo o modelo elaborado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) de isolamento intermitente e adotado pelo governo do estado.

Tags

Related Articles