Últimas Notícias
Herdeiro do trono saudita é verdadeiro comprador de quadro de Da Vinci

Nova York, 7 dez (EFE).- O herdeiro do trono da Arábia Saudita é o verdadeiro dono de um quadro de Leonardo Da Vinci leiloado em novembro por US$ 450 milhões, a obra de arte mais cara da história, revelou nesta quinta-feira o The Wall Street Journal.
A revelação foi feita um dia depois de o The New York Times ter afirmado que quem comprou o quadro em um leilão foi outro príncipe saudita, Bader bin Abdullah bin Mohammed bin Farhan al-Saud.
Mas, segundo o Journal, Bader agiu como representante do herdeiro ao torno saudita, Mohammed bin Salman, de acordo com fontes da inteligência americana e um especialista em arte no Oriente Médio que conhece detalhes da operação.
O quadro, Salvador Mundi, a única obra de Da Vinci que está em mãos privadas, foi vendido pela Christies em 15 de novembro. O valor foi o mais alto já pago em um leilão de arte.
Uma das fontes consultadas pelo Journal afirma que o príncipe Bader, parente distante do herdeiro saudita, era apenas um intermediário na compra.
É um fato que essa venda foi feita através de um representante, disse essa fonte, não identificada pelo Journal.
O príncipe já tinha colaborado com o herdeiro em outras negociações e em doações para instituições de caridade.
O quadro será exposto na abertura de uma filial do Louvre na cidade de Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos. EFE




