Cidades

Fórum Empresarial pede volta do comércio em Goiânia com manifestação

Manifestantes pedem que a Prefeitura cumpra suposto acordo que previa retorno dos shoppings e comércio varejistas no próximo sábado (6) e da região da 44 no dia 13 de junho

Centenas de manifestantes estiveram no Paço Municipal nesta quinta-feira (4) para cobrar a retomada do comércio em Goiânia. Movimento conta com representantes do Fórum Empresarial, lojistas e comerciantes ligados a diversos setores. Eles pedem que a Prefeitura reconsidere os pedidos e autorize a retomada de shoppings e lojas da região da 44, por exemplo.

Segundo o presidente da Associação Empresarial da Região da 44, Jairo Gomes, o protesto é uma forma de mostrar que os comerciantes precisam de uma data fixa para o retorno. “O que o Comitê fez é estelionato. Eles alinharam uma data conosco. Quatro, cinco dias depois tentam protelar e pedir mais tempo. Isso é falta de palavra”, criticou.

Jairo afirma, ainda, que, após a reunião do último dia 28 de maio, ficou acordado o retorno dos shoppings e comércio varejistas no próximo sábado (6) e da região da 44 no dia 13 de junho. “Os empresários se prepararam para abrir e tudo teve custo, principalmente porque é preciso tomar medidas de segurança para evitar o contágio do coronavírus. Você mobiliza tudo, conversa com produtores, colaboradores. É preciso manter a palavra”.

O presidente da Associação disse que o Fórum Empresarial entende a preocupação com a saúde, mas salientou que a volta do comércio é necessária. “A economia não se sustenta com as lojas fechadas há três meses. A fome e a depressão também matam”.

A manifestação tem previsão para durar todo o dia, e, segundo Jairo Gomes, outros protestos podem ocorrer nos próximos dias. “Queremos falar com o prefeito e mostrar que não dá mais para tolerar a situação”, afirmou.

Mais cedo, a Prefeitura disse que não havia definido data de volta e que a retomada das atividades depende da situação epidemiológica. A assessoria do Paço afirmou, também, que secretário Walison Moreira, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) vai atender os manifestantes.

Por-Jéssica Santos-

Link original-https://www.emaisgoias.com.br/wp-content/uploads/2020/06/WhatsApp-Video-2020-06-04-at-12.58.56.mp4?_=1

Related Articles