Manchete

Mais de mil professores participam do dia “D” da educação em Anápolis

A luta pelo cumprimento do Piso Salarial / Data-base foi pauta para o Dia “D” da Educação realizado na manhã desta terça-feira (18/02), no Hall do Centro Administrativo.

Mais de mil professores, de 101 escolas da Rede Municipal de Ensino participaram deste ato de paralisação decretado na assembleia geral realizada, na última quinta-feira (13/02), na sede do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (SINPMA), o qual foi deliberado para durar todo o dia. O ato de paralisação contou também com a participação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-Goiás) e SindiAnápolis.

O ato começou logo cedo e contou com discursos, palavras de ordem e apitaço ao longo do dia, com a presença de professores e demais categorias de servidores públicos municipais.

Durante a paralisação, foi deliberada uma nova Assembleia Geral que será realizada após o período de feriado de carnaval, na quinta-feira (27/02), às 18h (em segunda chamada), na sede do SINPMA para definir os rumos da negociação entre o Poder Executivo e a categoria.

Segundo a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, o secretário do Gabinete Municipal entrou em contato com ela e solicitou agendamento com o Chefe do Executivo para esta quinta-feira (19/02), no período da tarde.

“Estamos no aguardo desta agenda há muito tempo, o qual já poderia ter sido resolvido, fica sendo protelada, tentando enrolar o sindicato e toda a categoria. Preferíamos que essa reunião acontecesse hoje, já com a presença de quase mil professores nesta paralisação, mas independente desta reunião já marcamos uma Assembleia Geral e é lá que vamos deliberar os rumos do movimento para o cumprimento do Piso Salarial, afinal Piso é Lei e Lei tem que ser cumprida”, destacou a presidente.

De acordo com Márcia Abdala, o ato de paralisação teve o intuito também de cobrar por mais segurança nas unidades escolares e que elas escolas tenham condições de funcionamento adequado, recebam as verbas de custeio de forma regular e satisfatória para o seu pleno funcionamento.

Na oportunidade, a presidente do SINPMA reforça a importância da união da categoria e convoca a todos para estarem presentes na Assembleia Geral que será realizada na quinta-feira (27/02), às 18h (em segunda chamada), na sede do Sindicato.

#SINPMA

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *