Manchete

Cândido Filho assina filiação no PODEMOS , que promete mudar a política em Anápolis

José Nelto deu as boas-vindas ao radialista Cândido Filho,destacou os 40 anos de atividade de Cândido no rádio anapolino, ligando a figura do radialista a tudo que pretende o partido, receber pessoas de caráter e que respeite a população e suas vontades

O radialista Cândido Filho, conhecido como “Candinho“, assinou neste sábado,08, sua filiação no Podemos,partido do Senador Álvaro Dias.

O evento que teve início ás 11:40 hrs, contou com a presença do Deputado Federal José Nelto presidente Regional do Podemos,ex- deputado José de Lima, ex-vereador Sírio Miguel, Luiz Garcia(PRTB),vereador Lélio Alvarenga(PSC),do empresário filiado ao PSL Edson Tavares, além de várias personalidades do meio político da cidade.

Primeiro a falar , Sírio Miguel deu boas-vindas a Cândido Filho, destacou suas qualidades, e teceu críticas ao atual governo municipal. Sirinho como é conhecido, criticou a atual gestão do prefeito Roberto Naves(PP), que a seu ver, está leiloando secretarias a troco de apoio, sem nenhum critério,chegando a dizer ser impossível saber quantas são, tamanho o número criado em seu mandato para atender principalmente pedidos de pastores evangélicos.

Em seguida o ex-deputado José de Lima, um dos postulantes do partido para a prefeitura de Anápolis,disse da sua escolha em estar no Podemos, elogiou o presidente do Partido em Goiás, José Nelto, o parabenizando por acatar a chegada de Cândido Filho, e deixou aberta a disputa entre seu nome, o de Sírio Miguel, e o próprio Cândido filho, se comprometendo a apoiar o nome que vier a ser escolhido para a disputa nas próximas eleições.

Em sua fala Cândido Filho disse se sentir seguro com a escolha em se filiar no Podemos, destacou a ética dos componentes do partido em Anápolis,mostrou confiança nas mudanças que o partido pretende realizar no município,e cobrou o resgate da autoestima do anapolino, que a seu ver está perdida com as últimas administrações. O radialista criticou o acordo que o atual prefeito pretende assinar com a Saneago antes do final do contrato vigente, justamente em um ano eleitoral, sem que a empresa tenha realizado qualquer esforço até aqui para merecer um voto de confiança.

Filho ainda se colocou indignado com a aceitação do poder público em regulamentar as tarifas da Urban , empresa que presta serviços de transporte público em Anápolis, que neste último reajuste adotou  duas tarifas para o mesmo serviço, separando o valor à vista com o de cartão. Cândido Filho, disse que é inadmissível uma cidade do porte de Anápolis ter um dos piores transportes públicos do país, nas mãos de uma empresa apenas, que conta com o aval da atual administração em prejuízo à população de Anápolis.

Em sua despedida “Candinho” disse acreditar em uma disputa democrática dentro do partido para a escolha do candidato que vai representar o partido nas próximas eleições para prefeito de Anápolis, mas principalmente um candidato que tenha como meta a vontade do povo anapolino.

Último a falar, o presidente Regional do Podemos, José Nelto, elogiou o ex-deputado José de Lima e Sírio Miguel pela acolhida ao radialista Cândido Filho. José Nelto defendeu os princípios morais, o resgate da política para o povo, a honestidade, e a honra da palavra. Nelto disse que o exemplo maior parte do próprio presidente do Partido, Álvaro Dias, que tem uma vida pública de respeito dentro da moral e de fidelidade.

José Nelto, disse que o partido não vai interferir na escolha entre os candidatos em Anápolis, deixando a organização da convenção nas mãos dos próprios concorrentes,assegurou ainda que sua palavra não tem volta, e defendeu a diferença do Podemos, que a seu ver é o contrário de todos os outros, tendo uma ideologia e uma organização voltadas para a vontade popular. Nelto destacou que quando o povo quer, “o povo coloca, e o povo tira” , se referindo aos dois candidatos que no momento são os principais protagonistas para a disputa eleitoral, o prefeito Roberto Naves(PP), e o ex-prefeito e deputado estadual, Antônio Gomide(PT).

Por fim José Nelto deu as boas-vindas ao radialista Cândido Filho,destacou os 40 anos de atividade de Cândido no rádio anapolino, ligando a figura do radialista a tudo que pretende o partido, receber pessoas de caráter e que respeite a população e suas vontades. Disse palavras de incentivo ao novo filiado,se referindo a Candinho como um dos poucos profissionais de comunicação em Anápolis que não se calou diante dos erros da atual administração. José Nelto terminou dizendo que está confiante na vitória do partido nas próximas eleições em Anápolis.

Por: Marcus Vinicius Isaac

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *