Blog Marcus Vinicius Isaac

Bastidores para disputa da prefeitura de Anápolis busca terceira via para barrar favoritos

O quadro da sucessão municipal consolida posição dos principais candidatos de 2020: O prefeito Roberto Naves que disputa a reeleição e o deputado estadual Antônio Roberto, do Partido dos Trabalhadores. O Podemos tem no ex-deputado José de Lima o mais forte concorrente, e deve receber nas próximas semanas a filiação do radialista Cândido Filho, que recentemente deixou o MDB. Após anúncio do presidente regional Jânio Darrot, que garantiu que o PSDB terá candidato a prefeito de Anápolis, o médico Samuel Gemus admitiu entrar na disputa.

Nos bastidores ocorrem sucessivas reuniões envolvendo representantes do PSD, PSL, MDB e PP na tentativa de criação de uma terceira via. Há consenso entre os membros dessas agremiações de que, somente por meio de uma coligação, é possível enfrentar o poderio eleitoral dos dois principais candidatos. O novo partido, Aliança pelo Brasil,corre para se concretizar e participar das eleições já este ano.Edson Tavares e Humberto Evangelista pretendem disputar a nova sigla para chegar a prefeitura da ‘Manchester Goiana’.

É preciso muito desprendimento para a construção de uma terceira via, o que nem sempre ocorre após cada tentativa de união do grupo.

Por:Marcus Vinicius Isaac

Related Articles