Manchete

CRMV dificulta ao máximo início de cirurgias no Centro de Zoonoses de Anápolis

A informação é da vereadora Thais Souza, acrescentando que os serviço não foram iniciados em razão do Conselho Regional de Medicina Veterinária,que faz exigências descabidas, atrasando as ações que tem por finalidade o controle da população de cães em Anápolis

Com o espaço físico Inaugurado no dia 13 de Junho deste ano,o Centro Cirúrgico do Centro de Zoonoses está pronto e uma equipe de veterinários e auxiliares foi habilitada para cirurgias de castração de animais em Anápolis.

A informação é da vereadora Thais Souza, acrescentando que os serviço não foram iniciados em razão do Conselho Regional de Medicina Veterinária,que faz exigências descabidas, atrasando as ações que tem por finalidade o controle da população de cães em Anápolis.Em defesa de interesses comerciais dos seus associados o conselho acrescenta sempre uma nova exigência, adiando o início das operações.

A gravidade do assunto levou a uma interferência do Ministério Público, que, através da doutora Sandra Mara Garbelini, solicitará da Justiça uma decisão em caráter liminar autorizando a inauguração do Centro Cirúrgico. Uma portaria do ministério da Saúde impede que se faça como no passado, quando os animais eram capturados e exterminados.

A vereadora Thais de Souza disse que nas maiores cidades brasileiras o controle da população canina se deu pela de castração, meio eficaz de evitar a procriação.

Por: Marcus Vinicius Isaac

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *