Manchete

Mais de 40 Bairros ficam sem água em Anápolis por quatro dias,e moradores sofrem com promessas

O problema da falta de água em Anápolis é antigo, autoridades politicas da cidade, Prefeito, vereadores e deputados que representam a cidade, não conseguem se unir para dar uma solução final para o problema.

Setores localizados na região do Vivian Parque, num total de 44 bairros abastecidos com água fornecida pela estação de tratamento do DAIA, ficaram desabastecidos neste fim de semana. A partir de quinta-feira os moradores começaram a se manifestar nas redes sociais,grupos de aplicativos e outros meios de comunicação  para registrar a insatisfação com a falta de água.

Na sexta-feira a gerente da SANEAGO,Tânia Valeriano, deu informações sobre os motivos da suspensão no fornecimento. Tânia explicou que a vazão do ribeirão que abastece o DAIA é normal e suficiente para atender as necessidades das empresas locais e também dos bairros próximos. O desabastecimento decorre de deficiência técnica na estação de bombeamento, tratamento e distribuição. Para apressar a normalização a SANEAGO ofereceu suporte técnico, mas na manhã desta segunda-feira as reclamações persistiam.

Em nome dos vizinhos a senhora Eliane de Oliveira, do Residencial Morumbi,chegou a mandar uma mensagem à rádio Manchester durante o programa Atualidades Manchester,e ´para o Jornalista Jairo Mendes reclamou da falta de água,dizendo que a penúria dos moradores iniciou na quinta-feira e que o desabastecimento continuava no seu Setor.

Em Julho a gerente da companhia, Tania Valeriano, destacou as providências para garantir a continuidade dos serviços. Os primeiros foram os reforços nos pontos de captação, com a construção de mais uma unidade, denominada de Piancó Dois,mas das três bombas instaladas no Ribeirão Anicuns, de onde vem o reforço de água ao Sistema Piancó,apenas uma delas havia sido acionada.Na ocasião a gerente disse que a SANEAGO contaria também com a reserva do Ribeirão Capivari, que estaria apto a ser utilizado em caso de necessidade.

O problema da falta de água em Anápolis é antigo, autoridades politicas da cidade, Prefeito, vereadores e deputados que representam a cidade, não conseguem se unir para dar uma solução final para o problema. Enquanto isso a população de várias regiões do município se sente insegura, e por várias vezes desamparada com as promessas não realizadas.

Por: Marcus Vinicius Isaac

 

Related Articles