Últimas Notícias

Vanderlan assume compromisso com Anápolis quando chegar ao Senado

Senador eleito disse que empresários têm projetos engavetados aguardando apenas a mudança do ambiente econômico para colocá-los em prática.

O senador eleito Vanderlan Cardoso, em visita à Manchester, ontem,31, falou dos seus projetos para quando assumir o mandato. Uma das prioridades é para ampliar a discussão sobre a desburocratização e a criação de facilidades para destravar a economia. Vanderlan Cardoso, que é empresário, disse que por esse Brasil afora milhares de empresários têm projetos engavetados aguardando apenas a mudança do ambiente econômico para colocá-los em prática.

A Manchester cobrou ações do senador eleito Vanderlan Cardoso em favor de Anápolis, e ele assumiu o compromisso de dar cobertura aos projetos que são do interesse da cidade. Na condição de empresário Vanderlan Cardoso, mesmo sem assumir o mandato, entrou com uma ação contestando os reajustes das tarifas de energia elétrica em Goiás, além de contestar elevada carga tributária que obriga os consumidores locais a pagar os preços mais elevados no Brasil pelo litro do combustível.

O senador eleito, teve sua ação popular parcialmente atendida pelo juiz federal Leonardo Buissa Freitas da 3º vara Cível.

Em seu despacho, na data de hoje, 01 de novembro, o Dr. Leonardo cita as rés para que respondam no prazo estipulado pela lei 4.717/65, que determina 20 dias para contestação. Tanto a Aneel quanto a Enel terão esse prazo para apresentar provas que justifique o reajuste. Caso não atendam o despacho dentro do prazo proposto, a ação seguirá sem as provas.

Matéria: Jairo Mendes

Edição e acréscimo de informações: Marcus Vinicius Isaac

Related Articles