Manchete

Juiz Ricardo Dourado anuncia novo juizado de proteção às mulheres em Anápolis

O diretor do Fórum de Anápolis, juiz Ricardo Silveira Dourado confirmou para oito de outubro, segunda-feira da próxima semana, a instalação do Juizado de Proteção à Mulher e Combate à Violência Doméstica, uma unidade judiciária que completa a rede formada pela Delegacia de Proteção à Mulher e Patrulha Maria da Penha.

Segundo o juiz , essa vara cuidará exclusivamente de processos relacionados à violência contra a mulher. Os processos em tramitação nas diversas varas criminais serão transferidos e entrarão mais rapidamente na pauta de julgamento.

Dourado informou ainda sobre a criação de mais uma vara criminal na comarca de Anápolis, que tem atualmente uma média de cinco mil processos sob a responsabilidade de cada magistrado, fator que dá uma visão clara dos motivos de a justiça demorar tanto a respostas as respostas exigidas pela sociedade no combate à impunidade de criminosos.

Muitos casos de menor potencial ofensivo, segundo o juiz Ricardo Silveira Dourado, prescrevem antes de julgamento em razão do acúmulo de processos em tramitação.

Matéria: Jairo Mendes

Edição: Marcus Vinicius Isaac

Related Articles