Blog do Jairo Mendes

Marconi analisa a cidade de Anápolis antes e depois de sua administração

Jairo Mendes

O ex-governador Marconi Perillo, em entrevista à Manchester, relembrou atos do seu primeiro governo que tiraram Anápolis da estagnação econômica. Ele disse que, ao assumir o Governo Estadual, após a eleição de 1.998, elaborou com sua equipe um Plano Plurianual para Anápolis. O documento previa a regulamentação de um novo formato do programa de incentivo que atraiu um grande número de empresas para Goiás, e, em especial, para Anápolis.

Marconi Perillo citou como exemplo a CAOA, que está se preparando para montar outra marca de veículo em sua planta industrial do DAIA, que é o Chery. Em um seminário realizado pela Manchester, na Associação Comercial e Industrial de Anápolis, foi discutida a necessidade de uma estrutura para a realização de grandes eventos na cidade. Foi assim que surgiu a ideia do Centro de Convenções, que, mesmo não estando 100% concluído, serviu para sediar dois grandes seminários recentes – um do Rotary Clube Internacional e outro da ACIA.

O ex-governador previu que, assim que entrar em operação o Aeroporto de Cargas, a Plataforma Logística e a Ferrovia Norte-Sul, a economia de Anápolis dará grande salto.

Matéria: Jairo Mendes

Edição: Marcis Vinicius Isaac

Related Articles