Últimas Notícias

Brasil próximo do seu melhor futebol

A seleção brasileira no jogo da última quarta-feira, contra a Sérvia, no último jogo da fase classificação da Copa do Mundo, mostrou que está muito próxima do seu melhor futebol. Já consegue tocar a bola com frieza e muita qualidade. Esse toque refinado faz o Brasil manter a posse de bola, e ficar sempre próximo ao gol do adversário.A Sérvia, por apenas uns cinco minutos levou perigo a defesa brasileira, os minutos restantes foram todos do selecionado dirigido pelo técnico Tite.

O time soube jogar com inteligência e sem sofrimento para o torcedor brasileiro, manteve a posse bola o tempo inteiro, sempre com o controle do jogo. Agora vai pegar um adversário mais qualificado, mas, que nunca venceu o Brasil em uma Copa do Mundo. A nossa seleção tem amplas condições de passar para as quartas de finais. Aliás, o futebol mostrado pela seleção brasileira contra a Sérvia, deu sinal, que a nossa seleção continua como a grande favorita para conquistar essa Copa da Rússia, e a eliminação precoce da Alemanha, que poderia encontrar com o Brasil nas oitavas ou nas semifinais, facilitou muito o caminho brasileiro.

O Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo e enfrentará o México na próxima fase. O Brasil avança e se consolida como candidato ao título destacaram vários jornais pelo mundo da bola. O Jornal Sport da Espanha estampou  em sua manchete “ O melhor Brasil já assusta”.  No Bild, da Alemanha  “ Neymar voa para as oitavas”. Olé, da Argentina destacou um Brasil Light. L´Lequip da França mostrou que a vitória foi boa para dar moral e o Marca, da Espanha disse que o Brasil não falha e é o primeiro.

Talvez os estrangeiros estão vendo uma força na seleção brasileira, que nos aqui no Brasil ainda não vimos. Nós não vimos o Brasil ser agressívo como foi nas eliminatórias com o comando do técnico Tite. Não vimos ainda um Brasil intenso, em cima dos adversários. Também não vimos ainda o melhor futebol de um Paulinho, Willian e Gabriel Jesus.

Quem sabe, nesta segunda-feira, as 11:00h, no horário de Brasília, em Samara, teremos a oportunidade de ver todos os 11 jogadores no seu melhor futebol. Se todos jogarem uniformes, não tem para ninguém e o Brasil, será campeão mundial, com certeza!

 

Matéria: Romes Xavier

Edição: Marcus Vincius Isaac

Related Articles