Últimas Notícias
ZEISS promove concurso fotográfico no Brasil

O ‘extraordinário’ é tema do concurso fotográfico promovido pela ZEISS, referência mundial em lentes, que acontece até 20 de agosto. Aberta ao público, a competição marca o lançamento no país da campanha global Veja o Extraordinário em Toda Parte, iniciativa que convida o expectador a um olhar atento e original para a infinidade de detalhes que nos cercam. A participação no concurso, que conta com o fotógrafo Bob Wolfenson na comissão julgadora, se dá por meio da produção de foto que demonstre, na visão de cada participante, o extraordinário em todos os lugares.
Para participar, cada pessoa deve postar no feed de sua conta pessoal no Instagram quantas fotos autorais desejar com a hashtag #zeiss_extraordinario, no período de 26 de julho a 20 de agosto. A conta precisa ser aberta (desativar a opção Conta Privada) e as fotos deverão ficar disponíveis no feed até 04 de outubro. Não serão consideradas imagens postadas nos stories.
Serão selecionadas as dez melhores fotos (sendo apenas uma por pessoa), considerando os critérios: criatividade, adequação ao tema proposto (foco no extraordinário), composição, equilíbrio das cores, iluminação e impacto visual. Bob Wolfenson, um dos mais renomados fotógrafos do Brasil, compõe a comissão julgadora que selecionará as melhores fotos e elegerá ainda a vencedora entre as dez finalistas.
“A fotografia eterniza momentos, pessoas e lugares. Cada imagem é uma narrativa única, um fragmento da visão de quem a compôs, que ajuda a traduzir sua percepção de mundo. Transformar o olhar das pessoas faz parte da essência da ZEISS e é justamente isso o que queremos exaltar com o concurso fotográfico. Detalhes, às vezes quase imperceptíveis a olhos desatentos, e que fazem toda diferença. Um exercício importante, sobretudo nos dias atuais”, explica Marcelo Frias, diretor de Marketing Latam da ZEISS”.
No dia 30 de agosto será anunciado o autor da foto vencedora, que será premiado com uma câmera Sony A 7II com lente ZEISS Batis 40 mm lens, e terá sua foto exposta nas vitrines das lojas licenciadas ZEISS Vision Center de todo o país.
O segundo lugar será eleito por voto popular. As nove fotos selecionadas pela comissão julgadora serão postadas no Instagram oficial da ZEISS (@zeissvisioncare_brasil) e a foto com o maior número de likes será eleita vencedora. A votação acontece de 31 de agosto a 03 de setembro. O vencedor por voto popular será anunciado no dia 04 de setembro e ganhará uma lente ZEISS Batis 18mm lens.
Para mais informações e regras, acesse www.zeissextraordinario.com.br/.
SERVIÇO – Concurso Cultural
Período de Participação: 26 de julho a 20 de agosto
Divulgação do Vencedor (1º lugar): 30 de agosto
Realização do voto popular (2º lugar): 31 de agosto a 03 de setembro
Divulgação do vencedor pelo voto popular: 04 de setembro
Participação aberta à qualquer pessoa residente e domiciliada em território nacional, com idade igual ou superior a 18 anos, por meio de postagem no Instagram.
Filme da campanha “Veja o Extraordinário em Toda Parte”: https://youtu.be/RukyepeGQbU
Regras e mais informações: https://www.zeissextraordinario.com.br/
Sobre a ZEISS
A ZEISS é uma grande empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. No último ano fiscal, a receita anual gerada pelo Grupo ZEISS totalizou mais de 6,3 bilhões de euros em seus quatro segmentos: Tecnologia de Fabricação de Semicondutores, Qualidade e Pesquisa Industrial, Tecnologia Médica e Mercados de Consumo (status em 30 de setembro de 2020).
Para seus clientes, a ZEISS desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e garantia de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da saúde e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. O nome ZEISS também é sinônimo de liderança mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Existe uma demanda mundial para produtos da marca ZEISS que definem tendências, como lentes de óculos, câmeras e binóculos.
Com uma marca forte e um portfólio alinhado com futuras áreas de crescimento como digitalização, assistência médica e produção inteligente, a ZEISS está moldando o futuro da tecnologia e contribuindo constantemente com suas soluções para o progresso do mundo da óptica e dos setores relacionados. Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa em pesquisa e desenvolvimento estabelecem os alicerces para o sucesso e a constante expansão da tecnologia e liderança de mercado da ZEISS. A ZEISS investe 13% de sua receita em projetos de pesquisa e desenvolvimento – essas despesas elevadas têm uma longa tradição na ZEISS e representam, ao mesmo tempo, um investimento no futuro.
Com mais de 32.000 colaboradoras e colaboradores, a ZEISS atua no mundo todo em praticamente 50 países, com cerca de 30 unidades de produção, 60 unidades comerciais e de serviços, bem como 27 unidades de pesquisa e desenvolvimento. Fundada em 1846, em Jena, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen, na Alemanha. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG. Para obter mais informações, acesse www.zeiss.




