JustiçaManchetePolícia

Wesley Murakami tem prisão decretada por alterar pacientes em Goiás e DF

STJ rejeitou recurso da defesa e confirmou a pena de nove anos e dez meses de prisão em regime fechado

O ex-médico Wesley Murakami, condenado por deformar pacientes em Goiás e Distrito Federal (DF), teve prisão decretada pela Justiça de Goiás. O mandado foi expedido pela 8ª Vara Criminal de Goiânia depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a pena de nove anos e dez meses de prisão atribuída a ele por lesão corporal gravíssima provocada em procedimentos com PMMA. Procurado há uma semana, Murakami ainda não foi localizado pela polícia. Ele é considerado foragido.

A decisão, assinada pelo juiz Luciano Borges da Silva, confirma a autoria e a materialidade dos crimes. Murakami deve iniciar o cumprimento da pena em regime fechado. “Determino a expedição do mandado de prisão em desfavor do sentenciado, a fim de que possa dar início ao cumprimento da pena privativa de liberdade”, afirmou o magistrado no documento judicial.

Polícia Civil de Goiás informou que realiza diligências para localizar Murakami e efetivar a ordem de prisão. O caso continua sob monitoramento das autoridades, e os pacientes afetados aguardam reparação pelos danos sofridos. O Goiás Em Tempo tentou contato com a defesa de Wesley Murakami, mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.

Related Articles