Cidades

Vacinação de idosos contra Covid em Goiânia será por ordem alfabética a partir de quarta-feira

São cerca de 14 mil idosos em Goiânia com mais de 85 anos para vacinarem contra a Covid-19, a partir de quarta-feira (10). O município recebeu mais de 16 mil vacinas, nesta segunda (8), segundo o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e vai dividir a imunização por letras, em vez de agendamento.

“Na quarta-feira, da letra A a letra I; na quinta (11), da J a N; e no último dia, sexta (12), da N a Z. Caso algum não compareça no dia, poderemos estender até o final de semana para vacinar completamente os idosos de 85 anos para mais.”

A vacinação ocorrerá por meio de drive through, em dois pontos (no estacionamento da PUC e no Passeio das Águas); e sete escolas distribuídas entre os sete distritos sanitários.

Nesta terça-feira (9), terá a início a vacinação de idosos com mais de 60 em home cara (que tratam de doenças em casa), que estão cadastrados pela prefeitura. “Temos equipe preparada para fazer essa vacinação. E na quarta iniciaremos a vacinação em drive through.” São dois pontos em drive through e sete em escolas.

O secretário de Saúde, Durval Ferreira Fonseca Pedroso, explica que o montante de vacinas foi 46 mil, contudo, 30 mil foram segunda etapa de vacinação. “Todas CoronaVac.”

Questionado sobre a escolha de escolas, ele disse que a escolha de um hospital, ou outro local onde existem pessoas doentes aumentaria o risco para essas pessoas. “Ficaram grande parte do tempo reclusos, se protegendo em casa. Na escola será mais confortável.”

Related Articles