Brasil

Dupla é presa suspeita de usar CNH falsa com nome de ex-ministro para tentar golpe de R$ 6 milhões, em Goiás

Homem tentou abrir conta em banco usando documento, mas instituição financeira desconfiou. Os dois já têm passagens pela polícia por estelionato.

Dois homens foram presos na quinta-feira (25) suspeitos de tentar criar uma conta no nome de um ex-ministro da Justiça, que a polícia não quis dilvulgar, em um banco de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Sebastião Marcos Cavalcante de Melo, de 39 anos, estava com documentos falsos no nome da vítima e deseja resgatar R$ 6 milhões. Edson Felicisno de Oliveira, 45 anos, também foi detido suspeito de dar apoio ao crime.

“O golpe havia sido arquitetado há um certo tempo. Em agosto de 2017 ele foi à mesma agência bancária tentar abrir uma conta, mas foi encerrada porque o banco percebeu que não era do investidor. Seis meses depois, ele tentou abrir a mesma conta e, durante processo de investigação, eles viram o alerta e fomos adicionados”, disse a delegada responsável pelo caso, Mayana Rezende.

Os policiais localizaram Sebastião quando ele se dirigia para o carro, onde o comparsa o aguardava, nas imediações do banco, no Setor Marista.

De acordo com a delegada, o homem estava com duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsas, sendo uma com o nome do ex-ministro e outra de um dono de uma rede de fast-food.

“A CNH que ele usou para abrir a conta era no novo sistema, com QR Code. Ou seja, já conseguiu fraudar o novo sistema”, disse a delegada.

Sebastião não disse com quem conseguiu informações sobre os investimentos do ex-ministro. “Ele tem contatos que passaram informações privilegiadas, corretoras de investimento, mas não informa quem são essas pessoas. Sabemos que são pessoas influentes”, explicou a delegada.

Os homens vão responder por tentativa de estelionato e uso de documento falso. Ambos disseram que têm passagens por estelionato no Distrito Federal. Sebastião era foragido da Justiça desde setembro de 2016.

“Sebastião fala que já tem condenação, mas a pena é branda, vai ser cumprido com facilidade”, revelou Mayana.

Related Articles