Últimas Notícias

Temer pede mobilização contra insegurança no país,durante entrega de ambulâncias,

O presidente Michel Temer voltou a falar de segurança pública,durante entrega de 300 ambulâncias do SAMU – o Serviço de Atendimento Médico de Urgência,Temer afirmou que o tema é o foco do governo neste momento.

Ele pediu a mobilização da sociedade para resolver o problema da insegurança e das drogas nas cidades. E, ao mencionar a intervenção federal no Rio de Janeiro, completou dizendo que o Executivo vai estabelecer ordem no país.

Temer destacou que os estados receberam um bilhão e 200 milhões de reais para construir penitenciárias. Segundo ele, ninguém suporta mais a superlotação das unidades prisionais, o que causa conflitos e rebeliões.

Nesta sexta-feira, Temer entregou 300 novos veículos para reforçar a frota em quase 220 municípios em 25 estados. O emedebista ressaltou que algumas cidades estavam há 7 anos sem receber ambulâncias novas.

A entrega dos carros ocorreu em Sorocaba, no interior de São Paulo. Mas a cidade não recebeu nenhum veículo. Questionado sobre o motivo de a cerimônia ter sido realizada no local, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, respondeu:

O ministro também informou que as próximas ambulâncias entregues terão um chip onde será possível rastrear os carros para acompanhar os deslocamentos. De acordo com Ricardo Barros, a ação evita usos indevidos dos equipamentos públicos. O ministro alertou para a utilização de ambulâncias para o tráfico de armas e drogas, já que, segundo ele, ninguém vai parar um veículo com a sirene ligada.

Related Articles