Cidades

Sete vereadores derrotados nas eleições têm cargos na prefeitura de Goiânia

prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nomeou na quarta-feira (20) o ex-vereador Denício Trindade (MDB) a secretário executivo  da Secretaria Municipal de Educação. A nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Município. Com isso, a prefeitura soma sete ex-vereadores com cargos na administração.

Além de Denício Trindade, Tatiana Lemos (PCdoB) assumiu ainda no início da gestão a Secretaria da Mulher. Ela teve problemas com a Justiça eleitoral e não conseguiu se reeleger vereadora em 2020. Outro vereador derrotado nas urnas que assumiu a titularidade de uma secretaria foi Álvaro da Universo (Patriota), que é Secretário do Esporte.

Já Felizberto Tavares (Podemos) não concorreu à reeleição para a Câmara Municipal, pois colocou seu nome como pré-candidato a prefeito de Goiânia. Após articulação figurou como vice de Samuel Almeida (Pros), mas, insatisfeito, foi coordenar a campanha de Maguito na Região Leste da capital. Com a vitória do MDB, assumiu a Secretaria Extraordinária do Município

Tiãozinho Porto (MDB) é outro não reeleito que está na prefeitura. Ele, que já foi líder do ex-prefeito Iris Rezende (MDB) na Câmara, foi nomeado como secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa. Assim como Zander Fábio (Patriota), que também é secretário executivo, mas da Secretaria de Esporte. Enquanto Gustavo Cruvinel (MDB) assumiu a presidência do Procon.

Com Agência de Notícias/Eduardo Pinheiro/MGoiás/

Related Articles

Pular para a barra de ferramentas