AnápolisCoronavírus

Reabertura do comércio em Anápolis acontece com Inauguração de UTIs

Na noite do último  domingo (14), o prefeito de AnápolisRoberto Naves (Democratas), publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando a abertura de mais 20 leitos de UTI destinados à Covid-19 no município. Dessa forma, a cidade sai da matriz de risco alto e passa a receber a classificação de risco moderado. Isso permite que estabelecimentos considerados não essenciais, e que estavam com restrições de funcionamento desde o dia 5 de março, possam voltar a funcionar.

O comércio varejista e atacadista poderá manter as portas abertas e o atendimento presencial das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, eles deverão permanecer fechados. Já bares e restaurantes poderão abrir até 22h, com limitação de 30% da capacidade.

 

Os 20 novos leitos de UTI foram doados ao sistema de saúde municipal pelo grupo farmacêutico Hypera Pharma, instalados no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Agora o município passa a ter 93 unidades de terapia intensiva para tratamento de pacientes com complicações causadas pelo nono coronavírus.

Related Articles