
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), passou por uma biópsia muscular nesta sexta-feira (7) para auxiliar na identificação da causa da inflamação muscular que enfrenta. O chefe do executivo de Anápolis está internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde realiza exames complementares. Segundo o infectologista Marcelo Daher, que o atendeu inicialmente, a previsão é de que ele possa receber alta até este sábado (8), dependendo de sua evolução clínica.
Em entrevista ao DM Anápolis, Daher detalhou o quadro apresentado por Corrêa. “Eu estive com o prefeito na sexta-feira passada, quando ele foi internado pela primeira vez. No meu consultório, ele apresentava um quadro de edema de face importante e queixava-se de fraqueza muscular, principalmente nas pernas”, relatou. Diante desses sintomas, foi solicitado um parecer da neurologista Dra. Aline, que recomendou a internação imediata para avaliação mais aprofundada.
O prefeito foi internado no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis, pois, além dos sinais já mencionados, também apresentava inchaço na região da garganta, o que estava dificultando sua respiração. Segundo Daher, foi necessário que ele recebesse suporte “para que ele conseguisse respirar de maneira satisfatória”. Com a melhora no edema facial e da garganta, Corrêa recebeu alta e seguiu a recuperação em casa. No entanto, as dores musculares persistiram, levando-o a procurar atendimento em Brasília para uma investigação mais detalhada.
Segundo o infectologista, os médicos avaliam algumas hipóteses para a causa da inflamação muscular intensa. “Pode ser uma reação do organismo a algum medicamento utilizado previamente ou até mesmo ao contraste usado em exames recentes”, afirmou. Outra possibilidade levantada é a chamada ‘miosite autoimune’, uma resposta do próprio organismo que resulta na inflamação muscular.
Atualmente, Corrêa está sob os cuidados da equipe da reumatologista Dra. Paula, que coordena a investigação em Brasília. “Ele passou por uma bateria de exames laboratoriais e, nesta sexta-feira, realizou uma biópsia muscular para obter um diagnóstico mais preciso. No entanto, já está medicado e respondendo bem ao tratamento”, acrescentou Daher.
Apesar das dores musculares persistentes, o prefeito se encontra clinicamente estável e consciente e segue cumprindo algumas atividades administrativas. “Clinicamente, ele está bem, está consciente e está despachando”, revelou o médico.
A expectativa é que já neste sábado (08), Corrêa receba alta e receba os demais cuidados em casa. “Frente a tudo isso, tendo melhora clínica, ele tem como vir embora, ter alta, fazer o acompanhamento, aguardar o resultado dos exames que vão sair mais tardiamente”, informou Daher.