Manchete
População de Anápolis pode aumentar com inclusão de território com povoado de Silvânia
A vereadora Alessandra Maciel disse que os vereadores Silvanienses majoritariamente apoiam a ideia de inclusão do Setor de Chácaras Daiana ao município de Anápolis.

Situado numa área que faz parte de Silvânia o Setor de Chácaras Daiana I e Daiana II, localizado depois do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) está para ser anexado ao município de Anápolis. Em reunião em que estavam presentes o deputado estadual Coronel Adailton e a vereadora Alessandra Maciel, do PSL de Silvânia, os moradores manifestaram esse desejo de resolver a pendência territorial.
Eles disseram que trabalham nas empresas de Anápolis, seus filhos estudam nas escolas de Anápolis, mas legalmente eles são moradores de Silvânia. Muitos deles sequer conhecem a sede administrativa do município onde estão situados seus imóveis, mas dependem de decisões legais que são geradas pela prefeitura de Silvânia ou por órgãos situados naquela cidade. A vereadora Alessandra Maciel disse que os vereadores Silvanienses majoritariamente apoiam a ideia de inclusão do Setor de Chácaras Daiana ao município de Anápolis. Esse plano tem o apoio, até o momento, de sete entre os onze vereadores locais.
Os próximos passos agora serão as audiências públicas, seguidas da aprovação do projeto pelas Câmaras Municipais de Anápolis e Silvânia. Depois o Instituto Mauro Borges definirá o espaço a ser anexado em processo que é finalizado pela Assembleia Legislativa de Goiás. Com cerca de 400 mil moradores, Anápolis receberá mais algumas centenas de habitantes imediatamente após a conclusão da transferência de jurisdição
Por: Marcus Vinicius Isaac