GoiâniaManchete

Polo Aeronáutico de Goiânia visa atrair novas empresas com incentivos fiscais

Decreto prevê incentivos para instalação de fábricas de aeronaves

Foi assinado pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, nesta quarta-feira (23), decreto que regula e concede benefícios fiscais para o Polo Aeronáutico de Goiânia, em solenidade realizada no aeródromo da capital. A medida visa atrair novas empresas e garantir maior competitividade para o setor, que é o segundo maior polo aeronáutico do país.

Segundo o gestor, um dos pontos-chave dessa iniciativa é a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), que passará de 5% para 2% para as empresas instaladas no polo. Segundo Rivas Rezende da Costa, diretor de infraestrutura do Aeródromo, a concessão de incentivos historicamente tem desenvolvido os municípios goianos, mas a capital ainda não tinha apresentado um projeto nesse sentido.

O diretor destacou ainda a capacidade de diálogo de Rogério Cruz. Rivas Rezende disse que foi surpreendido positivamente com a disposição do prefeito de encontrar uma solução para as demandas do setor.

De acordo com o decreto, o objetivo é criar um ambiente propício para a expansão da indústria da aviação, incluindo apoio para a instalação de fábricas de aeronaves para aviação geral e agronegócio, indústria de peças aeronáuticas, tecnologia e pesquisas no setor, centro de manutenção de aeronaves e aviônica, comércio e distribuição de peças, entre outros. O documento prevê ainda a instalação de escolas de formação de pilotos, assessoria em documentação aeronáutica, serviços de logística e armazenagem e até mesmo espaços para feiras e eventos do setor aeronáutico e de agronegócio.

Related Articles