MundoÚltimas Notícias
Polícia procura por três irmãs desaparecidas após visita ao pai delas
Paityn, Evelyn e Olivia, de 9, 8 e 5 anos, estão desaparecidas após visita programada com o pai. A polícia investiga o caso e faz apelo à população

Três irmãs da cidade de Wenatchee, no estado de Washington (EUA), estão desaparecidas há mais de três semanas. Paityn Decker, de 9 anos, Evelyn Decker, de 8, e Olivia Decker, de apenas 5, foram vistas pela última vez no dia 30 de maio de 2025, quando saíram para uma visita programada com o pai, Travis Decker — mas nunca mais voltaram para casa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_19863d4200d245c3a2ff5b383f548bb6/internal_photos/bs/2025/w/d/G26BzNRGGAQMSV4C99tg/meninas.jpg)
“Algo fora do padrão”
De acordo com o Departamento de Polícia de Wenatchee, que publicou o desaparecimento em sua página no Facebook, Travis Decker está atualmente em situação de vulnerabilidade. Ele não tem moradia fixa, dorme no carro, em hotéis, motéis ou acampamentos da região. Ainda assim, até então, ele era considerado colaborativo com os termos da guarda compartilhada, o que torna a situação ainda mais preocupante. “A visita faz parte de um plano parental, mas desde então ele saiu dos parâmetros, o que não é normal e é motivo de alarme”, afirmou o departamento.
A polícia acredita que as meninas estão desaparecidas e não podem voltar para casa por conta própria. No momento, o caso ainda não atende aos critérios para a emissão de um Alerta AMBER — sistema norte-americano de alerta para desaparecimentos infantis com risco iminente —, mas as autoridades já ativaram um Alerta de Pessoa Desaparecida em Perigo, por meio da Patrulha Estadual de Washington.
Mobilização e apelo
A publicação da polícia gerou grande comoção nas redes sociais, com centenas de compartilhamentos e comentários de moradores locais e conhecidos da família. Uma pessoa que diz conhecer a mãe das meninas relatou nos comentários que Travis Decker é ex-militar e que ele e a mãe das crianças são divorciados.
Enquanto isso, a polícia continua reunindo pistas e pede que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro das crianças ou de Travis entre em contato imediatamente. As autoridades também estão monitorando áreas onde o pai pode estar se abrigando, como zonas de acampamento na região central do estado.
Família vive dias de angústia
A família materna das meninas está arrasada com o sumiço. Embora não tenha sido anunciado publicamente em detalhes, fontes próximas relatam que a mãe está colaborando integralmente com a polícia e tem feito o possível para auxiliar nas buscas, enquanto lida com o medo e a incerteza.
A comunidade de Wenatchee, uma cidade com cerca de 35 mil habitantes, também está em alerta. Moradores compartilharam imagens das meninas e do pai em grupos locais, redes sociais e comunidades escolares, na esperança de que alguma informação leve ao reencontro das três irmãs com a família




