AnápolisManchetePolícia

Polícia Civil cumpre mandado em gabinete de vereador suspeito de “rachadinha”

As informações preliminares são de que a corporação cumpre mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Luzimar Silva (PMN). Também há informações da presença da polícia na casa do parlamentar, no setor Calixtópolis.

O presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro, disse não saber do que se trata o mandado e colocou a Procuradoria da Casa e outros servidores administrativos para darem os suportes necessários aos agentes da Polícia Civil.

Informações do local colhidas pelo repórter Lucivan Machado, da Rádio Manchester, dão conta de que o mandado foi expedido pelo juiz Adriano Linhares Camargo, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis, para buscar “achados por meio criminosos”, inclusive, há menção sobre armas.

O procurador da Câmara, Maurilio Alvin e o diretor administrativo, Pedro Paulo, informou que inicialmente chegou aso local uma equipe da Polícia Civil de Anápolis, aguardando a chegada da equipe que veio de Goiânia.

O procurador confirmou que os policiais levaram documentos contendo informações relacionadas à situação funcional de servidores do gabinete do parlamentar. Não foi encontrado nada referente a armas e munições.

Também, conforme disse o procurador, não foram levados os computadores do gabinete, que pertencem ao patrimônio da Casa.

Denominada ‘Split Pay’, a ação cumpre 10 mandados de busca no gabinete localizado na Câmara Municipal de Anápolis. O objetivo, segundo a Polícia Civil, é coletar provas para o inquérito policial contra o parlamentar.

A operação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), conta com a participação de mais de 40 policiais civis.

Mandado Judicial cumprido na Câmara- Imagem: Lucivan Machado

Related Articles

29 thoughts on “Polícia Civil cumpre mandado em gabinete de vereador suspeito de “rachadinha””