AnápolisManchete

Perplexos com a falta de transparências das últimas gestões da ACIA,ex-presidentes lançam manifesto

A falta de transparência na ACIA é preocupante
Muitos fatores explicam os quase 85 anos de história da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). Para nós, ex-presidentes e atualmente conselheiros, a transparência é um dos pilares que sustentam a credibilidade da entidade. O pedido no valor de R$ 42,9 milhões ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, formalizado em um ofício assinado por quem não tem legitimidade para esse procedimento, aumentou nossa apreensão quanto ao futuro da ACIA.
Não bastassem as incorretas prestações de contas recentes a solicitação dessa vultosa soma nos preocupou, porque uma parte do dinheiro será consumida em consultorias inúteis e outro tanto se destinará a projetos mal pensados.
Mesmo os repasses a fundo perdido são rigorosamente fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Por isso nos preocupam a forma como esse dinheiro será gasto, e como será a futura prestação de contas. Eventuais incorreções cairão no colo da ACIA, que teve seu nome e sua história vinculados ao discutível projeto do Aciatec. Tais fatores nos motivaram a propor essa discussão sobre o momento da instituição.
Ubiratan Lopes
Ridoval Chiareloto
Luiz Medeiros
Com Agência de Notícias/Café com Pimenta/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas