Cidades

MP investiga obra realizada com recurso público em via que dá acesso a fazenda de secretário, em Luziânia

O promotor de Justiça Julimar Alexandro da Silva instaurou, nesta terça-feira (12/2), inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades na construção de uma ponte em Novo Gama que beneficiaria secretário municipal. A obra é realizada com uso de máquinas e servidores de Luziânia, em uma estrada que dá acesso à propriedade rural do secretário de Desenvolvimento Urbano de Luziânia, Walter Roriz de Queiroz. Na mesma data, o promotor recomendou a suspensão imediata da obra, até o desfecho da investigação.

Resultado de imagem para promotor de Justiça Julimar Alexandro da Silva

Sede das Promotorias de Justiça de Luziânia

A investigação teve início com uma representação feita pelo vereador Eliel Flores Roriz Júnior. O oficial da promotoria realizou vistoria nesta terça-feira (12/3), quando constatou a construção de uma ponte de concreto sobre o córrego Furrier. A instauração do inquérito tem objetivo de aprofundar a apuração e decidir quanto à pertinência de arquivamento do procedimento ou de propositura de ação civil pública.

Na portaria que cria o inquérito, o promotor requisita ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de Luziânia a realização de uma vistoria no local para elaborar laudo avaliativo do recurso gasto na obra. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) também requisita à prefeitura Nova Gama informações sobre eventual autorização para que máquinas e servidores de Luziânia realizassem a construção da ponte. Em caso positivo, o município deve enviar os documentos correspondentes. Para os dois pedidos, o MP fixou prazo de dez dias úteis. (Texto: Melissa Calaça – Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/ Supervisão: Ana Cristina Arruda)

Related Articles