
O prefeito Márcio Corrêa (PL) anunciou na noite desta segunda-feira (12), em vídeo publicado nas redes sociais, que a prefeitura entregará uniformes e materiais escolares a tempo do início do ano letivo, que se dará na próxima semana. “Vamos começar as aulas entregando material escolar e uniforme pra todos os alunos”, escreveu na legenda do vídeo publicado no Instagram.
Um dos compromissos de campanha de Corrêa era disponibilizar uniformes já no ato da matrícula. Para 2026, eles ainda não estavam disponíveis no período de matrícula, mas há um claro avanço de prazo em relação aos anos anteriores. Em 2025, por exemplo, os primeiros foram entregues em março e até o início do segundo semestre havia reclamações de unidades que ainda não haviam sido contempladas.
Na legenda, o prefeito justificou e argumentou que, quando assumiu a gestão, estava “tudo atrasado” e os uniformes sequer estavam em produção. Em 2025, assim como em 2026, a prefeitura comprou os kits a partir de um contrato firmado via adesão de ata de registro de preços.
“A nossa gestão se organizou em 2025 para este ano letivo. Agora, em 2026, as aulas começam e o que os alunos precisam pra estudar já chega junto”, escreveu. “Nada mais daquela história de uniforme que chega quando a criança já cresceu e a roupa nem serve mais”, completou.




