AnápolisPolíticaÚltimas Notícias
Marconi Perillo estará a Anápolis para evento tucano na Câmara
Ex-governador estará na cidade na próxima sexta-feira (24), em movimento para fortalecer o PSDB

O ex-governador Marconi Perillo estará em Anápolis nesta semana. Ele vem à cidade na sexta-feira (24), para o evento Giro 45, que será realizado na Câmara Municipal, às 19h. Lideranças municipais do PSDB já haviam anunciado que promoveriam um encontro do partido ainda este mês e aguardavam confirmação da agenda do presidente estadual da legenda.
Perillo foi recentemente eleito para comandar – de forma oficial – os tucanos no estado. A eleição ocorreu por aclamação, na Assembleia Legislativa de Goiás, no mês passado. Desde então, ele tem articulado encontros em cidades estratégias para o PSDB, chamados de Giro 45. Anápolis, evidentemente, é uma delas.
A sigla já confirmou que terá candidato – dentro da federação com o Cidadania – à Prefeitura no ano que vem. Hoje, vários nomes brigam por este espaço. Entre os que se destacam estão o ex-prefeito João Gomes, presidente municipal tucano, e o ex-presidente do Ipasgo e da Apae, Hélio José Lopes, recém-chegado ao ninho.
Há, porém, outros potenciais candidatos, como Weslei Silva, Diácono Max Lânio e o vereador Lisieux Borges, hoje filiado ao PT, mas já com ida acertada para o PSDB na janela de 2024. Dentro da federação, ainda há Michel Roriz, nome do Cidadania para a corrida ao Centro Administrativo.
Marconi Perillo, possivelmente, terá que atuar para apaziguar ânimos que podem se acirrar pela disputa interna. Por ora, porém, a legenda mostra-se empolgada com a possibilidade de reconstrução no município.
O Giro 45 vai marcar, inclusive, a filiação de vários pretensos candidatos a uma cadeira na Câmara e aliados do grupo político de Hélio Lopes. À Rádio Manchester, na semana passada, o ex-presidente do Ipasgo cravou que o PSDB será, em número de filiados, o maior partido de Anápolis.
“Agora tentamos arrebanhar o maior número possível de pessoas para trazer para o PSDB. Tenho dezenas de fichas já comigo e isso acontecerá quando da vinda do ex-governador Marconi Perillo para o Giro 45 em Anápolis”, disse Lopes.
O evento também servirá para reforçar o caráter de oposição tucana à gestão do governador Ronaldo Caiado a nível de estado, papel que Marconi quer reforçar de olho na eleição de 2026 – seja para Senado ou novamente para o Palácio das Esmeraldas. Na cidade, a sigla também se opõe ao prefeito Roberto Naves.