Últimas Notícias

LOreal compra canadense ModiFace em transformação digital

PARIS (Reuters) – O grupo francês de cosméticos LOreal disse nesta sexta-feira que estava comprando a empresa de tecnologia de beleza canadense ModiFace, pois procura lançar mais serviços digitais, como testes de maquiagem virtuais.

Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados.

A ModiFace é especializada em realidade aumentada e inteligência artificial aplicada ao setor de beleza, uma área que a LOreal e outras empresas do setor vêm desenvolvendo à medida que suas vendas online crescem e os clientes seguem cada vez mais as tendências de cosméticos nas mídias sociais.

A empresa com sede em Toronto emprega quase 70 engenheiros, pesquisadores e cientistas que apresentaram mais de 200 publicações científicas e registraram mais de trinta patentes, segundo um comunicado.

Com o ModiFace adquirimos… os estoques de invenções que eles já criaram, mas mais do que isso, a capacidade de olhar reinventando a experiência de beleza nos próximos anos, afirmou Lubomira Rochet, diretora de informática da LOreal.

A LOreal, maior empresa de cosméticos do mundo, realizou cerca de 8 por cento de suas vendas online em 2017, ante pouco mais de 5 por cento em 2015.

A companhia já lançou itens com tecnologia inteligente, como pincéis sensoriais que lhe dizem como cuidar dos cabelos ou aplicativos de celular para testes virtuais. No início deste ano, a LOreal lançou um aplicativo chamado Style My Hair desenvolvido com o ModiFace permitindo que as pessoas vejam como elas iriam parecer com diferentes opções de cores.

A tecnologia da ModiFace também se estende a serviços como diagnóstico de pele.

A LOreal agora gasta 38 por cento de seu orçamento de mídias em campanhas digitais. A empresa também lançou programas para colaborar com start-ups em cidades como Paris, Londres e San Francisco.

Related Articles