Esporte

Jornal de Madri provoca e lembra de quando Barcelona dizia que não gastaria fortunas em reforços

Fornecido por ESPNBrasileiro está na frente de nomes como Suárez, Neymar e Ibrahimovic

Com a chegada de Philippe Coutinho, que pode custar 160 milhões de euros (R$ 621,4 milhões), o Barcelona terá investido um total de 352,5 milhões de euros (R$ 1,26 bilhão), um valor nunca antes visto na história do clube.

Os “cofres abertos” do time catalão chamaram a atenção da imprensa de Madri. Neste domingo, o jornal Marca provocou relembrando declarações da diretoria do Barça pouco depois da negociação de Neymar.

“Temos que investir mais em ‘la Masía’ e no futebol de base”, disse o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, em setembro do ano passado.

Pouco antes, Bartomeu havia garantido que o dinheiro recebido do PSG não seria colocado todo novamente no mercado. “Investiremos esses 222 milhões de euros com sentido comum. Em jogadores competitivos e em patrimônio. Mas nem tudo será para contratações”, disse em agosto.

O diário também lembra quando a diretoria do Barcelona negou a chance de pagar 200 milhões de euros que o Liverpool pedia no fechamento da janela de transferências do meio do ano.

O hoje ex-diretor esportivo Albert Soler afirmou na época que se tivessem gastado “270 milhões por dois jogadores no último dia de janela teria sido uma irresponsabilidade, e teríamos que demitir”.

Até mesmo uma declaração de 2013 de Piqué voltou a circular nas redes sociais.

“O (Real) Madrid está um ano sem ganhar títulos e gasta 160 milhões em três jogadores: Illarramendi, Isco e Bale. O Barcelona não pode fazer isso. Sabemos que somos diferentes porque podemos competir com eles sem ter que gastar este dinehiro. Obviamente, podemos contratar Neymar por 60 ou 70 milhões, mas não são três ou quatro jogadores. Somos um clube pobre, mas estamos competindo com o clube mais rico de todos”, disse na época.

Related Articles