Últimas Notícias

IML produziu mais de dois mil laudos no primeiro bimestre

O primeiro bimestre de 2018 registrou 2.715 laudos de Medicina Legal na capital e região metropolitana. No total, 80% dos exames realizados correspondem aos exames realizados pela Coordenadoria de Perícias em Vivos, e 13%, aos exames da Coordenadoria de Perícias em Mortos.

Durante o período foram realizados 2.337 laudos periciais em vivos, dos quais, 89% correspondem aos exames de lesão corporal; 4,5% de constatação de alcoolemia e embriaguez; e 4,2% de perícias em Vítimas de Violência Sexual e de Gênero.

A Coordenadoria de Perícias em Mortos realizou 378 laudos no primeiro bimestre, sendo 107 necropsias, 68 odontologias forenses, e 11 antropologias forenses.

Monitoramento

Com o objetivo de acompanhar os números da produtividade e as situações de cada diretoria, reuniões bimestrais são realizadas pela Direção Geral da Politec com os respectivos gestores da instituição, com o intuito de proceder ajustes ou correções necessárias para o cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico.

As reuniões também visam acompanhar o número passivos de exames não realizados. “Os resultados do primeiro bimestre do IML são os que menos preocupam com relação à produtividade, com relação à outras diretorias. Os dados apresentados bimestralmente nos permite acompanhar de perto a situação de cada diretoria e a evolução na produtividade. É o momento para definirmos os ajustes para diminuirmos o passivo melhorarmos os indicadores do nosso planejamento estratégico’’, comentou o diretor-geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo.

Related Articles