Últimas Notícias
Grêmio Anápolis quebra invencibilidade do Atlético com vitória de 1 x 0 no Jonas
Nesta terça-feira (04), o Grêmio Anápolis derrotou o Atlético Goianiense por 1 a 0 no estádio Jonas Duarte em Anápolis, no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Goiano. Lucão marcou o gol jogo e colocou a Raposa em vantagem na briga por uma vaga na final da competição. Enquanto o rubro-negro perdeu a invencibilidade de 20 jogos no campeonato goiano.
Para se classificar, o Grêmio Anápolis precisa apenas de um empate na próxima partida. Enquanto o Dragão precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória atleticana por um gol leva a decisão para os pênaltis. As duas equipe voltam a se enfrentar no domingo (09) pelo jogo de volta no estádio Antônio Accioly, às 18h30. Antes, o Atlético encara o Libertad/PAR em Assunção pela Copa Sul-Americana na quinta-feira (6).
Veja o gol do time anapolino:
O JOGO
Por jogar em casa, o Grêmio Anápolis iniciou a partida buscando o gol adversário, antes mesmo dos 5 minutos o time já conseguiu um escanteio. Porém, na cobrança, o time não conseguiu aproveitar. Aos poucos o Dragão foi retomando o controle da partida e, a partir dos 15, passou a pressionando o adversário. Aos 18 minutos, Baralhas chutou de fora da área e a e obrigou Jordan a fazer boa defesa. Pouco depois foi a vez de André Luis quase marcar para o Dragão. Novamente em chute de média distância, o atacante tirou tinta do travessão.
O Grêmio se armou no primeiro tempo ao seu estilo, marcando atrás e armando os contra-ataques, mas precipitava na troca de passes e na tomada de decisão para concluir as jogadas .
Já na etapa final o Grêmio voltou com a bola nos pés e pressionando a defesa atleticana. O goleiro Kozlinski pareceu sentir o momento bom do adversário e titubeou em dois lances perigosos na área. Na primeira ele deixou uma bola cruzada passar e o atacante do Grêmio até alcançou, porém escorregou e perdeu grande oportunidade. Logo na sequência em falta cobrada na boca da pequena área ele tentou sair e tirar a bola, mas trombou com a zaga e perdeu o tempo da jogada.
Aos 25 minutos a melhor chance do gol até então para a raposa de Anápolis, Matheus Martins recebeu na entrada da pequena área, mas bateu desequilibrado na bola e mandou por cima. Era chance do Grêmio abrir o placar. Porém 10 minutos após, o time de Anápolis abriu o placar. Em uma reposição rápida de bola com as mãos, o goleiro Jordan lançou no ataque o para Ronald, este foi na linha de fundo e fez um cruzamento perfeito, Lucão apareceu de cabeça e finalizou no contra-pé de Kozlinski, que nada pôde fazer: 1×0.
Ficha Técnica
Jogo: Grêmio Anápolis 1×0 Atlético-GO
Local: Estádio Jonas Duarte, Anápolis (GO)
Data: 04/05
Horário: 18h
Arbitragem
Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Edson Antônio
Assistente 2: Márcio Soares
Gols
Grêmio Anápolis: Lucão (36’2T)
Atlético-GO:
Cartões amarelos
Grêmio Anápolis: Lucão, Gut
Atlético-GO: Oliveira (2x)
Cartões vermelhos
Grêmio Anápolis:
Atlético-GO: Oliveira
Escalações
Grêmio Anápolis: Jordan; Yan Santos, Gut, Danrlei, Mateus Rodrigues; Lúcio, Gabriel Vidal (Vinícius), Vitor Braga; Ronald, Matheus Martins, Lucão. Técnico: Cléber Gaúcho
Suplentes: Gabriel Bernardo, Alyson, Luizão, Roger, Anderson, Rodrigo, Thiago Rubim, Rafael, Jair, Neto, Vinícius e Fabrício.
Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, Michel, Oliveira, Igor Cariús; André Lima, Gabriel Baralhas, Matheus Oliveira (João Paulo); André Luís (Nathan), Danilo Gomes (Janderson), Roberson (Pablo Dyego). Técnico: Jorginho
Suplentes: Leonardo, Carlos Henrique, Nathan, Willian Maranhão, João Paulo, Pablo Dyego, Kevin, Victor Paraíba e Janderson.



