Cidades

Força-tarefa apreende facas e fecha dois hotéis na área central de Goiânia

Estabelecimentos têm prostituição de menores e tráfico de drogas, segundo delegado. Foram revistadas 28 pessoas; celular roubado foi recolhido.

Dois hotéis na área central de Goiânia foram interditados na noite desta sexta-feira (2) por problemas na higiene. De acordo com o delegado do 1º DP, Izaias de Araújo Pinheiro, nos estabelecimentos ocorre prostituição de menores e consumo e venda de drogas.

“[Os hotéis interditados] Não tinham condição nenhuma de funcionamento. As condições são subumanas ali. Os quartos são sem limpeza nenhuma. Os colchões são todos sujos. Tem tocos de cigarro para todos os lados”, disse o delegado.

Segundo Pinheiro, os responsáveis pelos estabelecimentos já haviam sido notificados pela prefeitura e por órgãos do estado anteriormente por causa da situação. Os hotéis cobram em média R$ 30 por um período de três horas de uso, afirmou o policial.

Um terceiro hotel foi advertido por problemas semelhantes. Policiais também revistaram 28 pessoas que estavam no estabelecimento. Com elas foram encontradas dez facas, drogas e um celular roubado. Ninguém ficou preso.

“Quase 100% deles têm antecedente criminal. Tem caso de furto, roubo e de tudo do Código Penal”, afirmou o delegado.

A ação é resultado de uma força-tarefa, que deve voltar aos locais nas próximas semanas. A operação reuniu 80 servidores, incluindo representantes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

Related Articles