GenteLuto

Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga morre as 52 anos em São Paulo

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, faleceu na última quarta, dia 8, após uma batalha contra o câncer. Ele enfrentava um tumor no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal) desde setembro do ano passado. O produtor musical e radialista deixa a mulher Valeska, casado há 17 anos, a filha Laura, de 5 anos, e os filhos Gianpietro, de 17, e Giovanna, de 22, frutos de outro relacionamento.

O produtor musical de 52 anos havia passado por uma série de internações nos últimos meses, entre tratamento quimioterápico e cirurgia. Foi a terceira vez que Dudu Braga enfrentou um câncer, depois de vencer dois tumores malignos no pâncreas em 2019. Dudu foi diagnosticado com a doença em setembro de 2020. Na época, ele mostrou otimismo. Em julho, um tratamento proposto pela junta médica não teve efeito.

O velório do filho de Roberto Carlos foi restrito à familiares próximos.

Após a morte de Dudu Braga, o cantor Roberto Carlos, de 80 anos, postou no Instagram um vídeo em que fala sobre o filho. Nas imagens, feitas para uma antiga entrevista, a repórter pergunta a Roberto se ele tem algum ídolo. “Meu filho é meu grande ídolo. Eu tenho um grande ídolo na minha vida: o meu filho. O Dudu é fantástico. É o máximo”, diz o cantor na entrevista de 2001 e recuperada pelo programa “Vídeo Show”, da TV Globo.

Dudu Braga casou-se 25 dias antes da morte, com a presença de Roberto Carlos

 

O baterista e produtor musical Dudu Braga, que morreu nesta quarta-feira (08) — após luta contra um câncer peritônio — casou-se há 25 dias com Valeska Braga, após 18 anos do início do relacionamento. O filho de Roberto Carlos promoveu uma cerimônia restrita a poucos amigos e familiares, com a participação do pai.

Na época da cerimônia, Dudu disse à revista Caras que o casal decidiu não adiar mais o evento: “Adiamos muito tempo e como fiquei doentinho, veio uma preocupação. Além disso, Laura está com cinco anos, está crescendo, e pôde trazer as alianças, é muito especial”.

O baterista faleceu nesta quarta-feira e deixou a esposa e três filhos: Giovanna, Gian Pietro e Laurinha.

Roberto Carlos deixa isolamento pela primeira vez para o casamento do filho Dudu  Braga em SP: 'Ele é meu ídolo' - Famosos - Extra Online

Com morte de Dudu Braga, Roberto Carlos perde o segundo filho em dez anos

O cantor Roberto Carlos, de 80 anos, se despede do segundo filho em um intervalo de dez anos. Nesta quarta-feira (8), o produtor musical Roberto Carlos Segundo, o Dudu Braga, faleceu vítima de câncer. Em 2011, o Rei já havia perdido a filha Ana Paula, aos 47 anos.

Ana Paula Rossi Braga era filha de Cleonice Rossi (Nice), que foi a primeira mulher de Roberto Carlos. Apesar de não ser sua filha biológica, o cantor considerava Ana Paula como sua filha e a criou desde que ela tinha 3 anos.

Morte de Ana Paula

Ana Paula sofreu morte súbita, por problemas cardíacos, em seu apartamento, no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo, no dia 16 de abril de 2011. A morte precipitada da filha mais velha do cantor ocorreu a três dias dele completar 70 anos.

Roberto Carlos e Ana Paula, que faleceu em 2011
Roberto Carlos e Ana Paula, que faleceu em 2011

Divulgação

Em uma publicação feita em 2016 em sua conta do Twitter, Roberto Carlos aparece ao lado de Nice, que faleceu em 1990 devido a um câncer de mama, Dudu e Ana Paula.

Adeus a Dudu Braga

O produtor musical Roberto Carlos Segundo, conhecido como Dudu Braga, aos 52 anos, morreu nesta quarta-feira (8). O filho do cantor Roberto Carlos estava em tratamento contra o câncer no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Duda Braga descobriu um câncer no peritônio (membrana que reveste toda a parte interna do abdome) em setembro de 2020 e esteve em coma durante os últimos dias.

O produtor musical deixa a esposa Valeska Braga, com quem oficializou a união em agosto deste ano, e a filha, Laura, de 4 anos.

Outros filhos

Roberto Carlos ainda é pai de Luciana Carlos, também filha da sua relação com Nice, e Rafael Carlos Torres Braga, este último filho do Rei com a ex-modelo Maria Lucila Torres. O cantor, inclusive, se submeteu a um teste de DNA para comprovar que era pai de Rafael.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *