Últimas Notícias

Feira Hippie de Goiânia vai funcionar no final de semana do Dia dos Pais, mas não agrada todos

Feira Hippie poderá funcionar excepcionalmente na sexta-feira do dia 6 de agosto que antecede o Dia dos Pais – 8 de agosto. A autorização será publicada em portaria ainda nesta semana, segundo informações da prefeitura de Goiânia.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento e Economia CriativaPaulo Henrique Rodrigues afirma que autorização foi decidida após diálogo entre a prefeitura e os feirantes. “Essa demanda foi pedida constantemente em nossos encontros e repassada para o prefeito Rogério Cruz, que foi solícito e atendeu o pedido da classe”, informou.

A Feira Hippie funciona normalmente no sábado e domingo. A portaria, contudo, permitirá que a feira comece às 0h de sexta, 6 de agosto, funcione das 6h da data até às 15h do domingo (8). As medidas e protocolos sanitários estabelecidos por decreto estadual e municipal permanecem.

“Desrespeito”

O presidente da Associação da Feira Hippie, Waldivino da Silva, afirma que os feirantes foram pegos de surpresa. Segundo ele, o vereador Sargento Novandir levou pessoas que não são filiadas ou eleitas e fechou o acordo sem comunicar associação. “Temos mais de 3.200 filiados”, lamenta o ocorrido.

“A associação vai manter a feira na data, mas emitirá um manifesto de repúdio sobre como foi conduzida essa situação. As pessoas que estiveram na reunião não participaram da eleição e estão se passando por representantes da feira”, reclama. Ainda segundo o presidente, a demanda pela sexta é que ela seja permanente, uma vez que todo o comércio da região se normalizou.

Em vídeo divulgado pelo vereador, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), junto com outros feirantes – que não fazem parte da associação, elucida Waldivino – autoriza o trabalho dos feirantes na data. O portal tentou contato com o sargento Novandir, mas o número estava ocupado em mais de uma ocasião. O espaço segue aberto.

Com Agência de Notícias/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *