Goiás

Enel suspende corte de energia por 3 meses para goianos de baixa renda

Diante do que a Enel considerou como um “quadro de agravamento da pandemia”, a empresa suspendeu o corte de fornecimento de energia por inadimplência para consumidores de baixa renda de Goiás. A medida, anunciada na última semana, vai valer por três meses, vigorando até o dia 30 de junho. A distribuidora também suspendeu o corte de energia de serviços de atendimento médicos e hospitalares e de infraestrutura relacionada à vacinação.

Vale ressaltar que o benefício de suspensão do corte por falta de pagamento é restrito somente a famílias de baixa renda. A Enel destacou que o benefício da tarifa social baixa renda, segundo a resolução, será mantido apenas para os clientes cadastrados e que de fato atendam aos critérios previstos na legislação e na regulação da Aneel para obtenção do benefício.

No entanto, a Enel enfatizou que a suspensão temporária do corte para clientes cadastrados na Tarifa Social Baixa Renda e para eletrodependentes “não significa isenção da cobrança pelo consumo”. “A Enel Brasil reitera ainda a importância de que os consumidores com condições de manter as contas em dia continuem realizando os pagamentos para evitar acumular débitos”, concluiu.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *