GoiásPolítica

Em Goiânia, Marconi Perillo diz que o PSDB lançará candidato ao governo de Goiás, em 2022

Em evento “Encontro do PSDB pelo Brasil”, em Goiânia, nesta sexta-feira (1/10), o ex-governador Marconi Perillo disse que a legenda terá candidato ao governo do estado de Goiás, em 2022.

O tucano não citou nomes de possíveis candidatos pelo partido, mas frisou que uma legenda como o PSDB não pode ficar de fora do próximo pleito.

“O PSDB terá governador de Goiás, tira o cavalo da chuva quem tá achando que nós vamos ficar a reboque, não vamos. O partido que ganhou cinco eleições seguidas em Goiás, que fez o que fez, não vai ficar em segundo plano, não vai ficar a reboque de ninguém”, disse Perillo.

O partido vem realizando as prévias para a escolha do candidato à presidência da República, em 2022. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio foi o protagonista dessas prévias aqui na capital.

O encontro ocorreu no Sindicato das imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (SecoviGoiás). Outros dois políticos disputam também essas prévias com Virgílio, João Doria e Eduardo Leite — governadores de São Paulo e Rio Grande do Sul, respectivamente.

Em sua fala, Arthur Virgílio disse que o Ministério da Economia se saiu bem em relação à economia, no que se refere a outros partidos, neste período da pandemia, mas que às vezes o presidente Bolsonaro atrapalha com falas polêmicas.

“O ministro Paulo Guedes soube administrar a economia durante essa pandemia e tivemos resultado negativo de -4%, o que foi melhor que muitos países desenvolvidos, o que foi um bom momento deles na economia”, disse Virgílio.

O ex-ministro no governo do presidente Fernando Henrique também criticou o atual presidente Jair Bolsonaro. Disse que ele se envolve muito em polêmica, por isso atrapalha a administração no geral.

O evento contou com várias lideranças do PSDB em Goiás, vereadores, ex-prefeitos e deputados. A deputada Lêda Borges e a vereadora Aava Santiago disseram que o partido está unido e que se faz necessário fortalecer a legenda para as eleições de 2022.

Na semana passada, o senador pelo estado do Ceará Tarso Jereissati desistiu de participar das prévias do PSDB e anunciou apoio ao governador Eduardo Leite.

“O governador do Rio Grande do Sul tem todas as qualidades que um homem público tem para nos representar neste momento. Esse cara pensa igual a mim. Temos uma afinidade também de postura ética, de compromisso com a democracia” destacou Jereissati.

As prévias do partido devem ocorrer em 21 de novembro — de acordo com a assessoria do PSDB.

Related Articles