Cidades
Em Abadiânia postes ficam no meio da rua depois de pavimentação

Moradores de Abadiânia-Go, denunciam o asfaltamento de vias sem a retirada de postes, que permanecem no meio da rua, atrapalhando motoristas e pedestres.
Um comerciante que vive há 30 anos na região, reforça que é preciso retirar os postes para que pedestres e motoristas consigam utilizar a via de forma adequada. “A obra melhorou muito, o asfalto tirou a poeira, mas os postes atrapalham demais e confundem até quem conhece a região”, afirmou.
A Prefeitura de Abadiânia emitiu nota ‘elogiando’ seus funcionários, que ao ver da administração, a equipe de arquitetos e engenheiros são competentes e fazem um serviço planejado.
O fato é que mesmo com todo esse preparo, o serviço foi autorizado,e a administração culpa a ENEL distribuição, responsável pela energia elétrica do município.A prefeitura destacou ainda que caberia à concessionária a retirada dos postes antes do início das obras, mas não explicou por que não resolveu o problema antes da execução.
A população que aguardava com ansiedade esta obra, agora sofre com o impasse, e pede para garantir a segurança dos motoristas, que os postes sejam pintados nas bases até que se proceda a retirada dos mesmos.
Resposta
A Assessoria de comunicação da Prefeitura de Abadiânia enviou à redação do Goiás em Tempo a determinação do TJ-GO, onde a Juíza Rosângela Rodrigues dos Santos assina o documento solicitando à Enel que retire os postes que estão instalados dentro de via pública. no prazo de 15 dias.
leia a Nota
O Governo de Abadiânia, afim de esclarecer as dúvidas e questionamentos, esclarece que todas as obras em nosso Município são acompanhados diariamente por uma equipe de obras, sendo composta por diversos profissionais, sendo eles arquitetos e engenheiros qualificados.
Durante o planejamento e elaboração do projeto de asfalto foram encontrados diversos empecilhos que foram resolvidos e dado o devido andamento, entre eles a equipe encontrou postes implantados em locais incorretos (no meio da rua).
Assim que verificado o impasse, a Prefeitura solicitou a Enel, por diversas vezes, a retiradas dos postos, antes do início das obras, para que não impedisse a execução da da pavimentação.
Após todos os pedidos de retirada terem sido negados pela empresa de energia, a equipe de advogados entrou com ação contra a Enel, na qual estaria cobrando R$ 40 mil para a retirada de cada poste.
A justiça apresentou parecer favorável ao Município, assim dando o prazo de 15 dias para que o serviço seja realizado sem custos ao cofres públicos.
A Enel ainda não realizou os devidos reparos, mas enquanto isso a empresa de pavimentação está dando continuidade na obra e assim que a retirada for feita voltará e realizará os devidos reparos.
Ressaltamos que a empresa de pavimentação é responsável pela manutenção e garantia do asfalto por cinco anos.






