
O Verbena, instituto da Universidade Federal de Goiás (UFG) que está realizando o concurso da Câmara de Anápolis, publicou no Diário Oficial do Município (DOM) o edital com datas e demais informações sobre o certame. O anúncio foi feito na quarta-feira, 8, pelo presidente do Legislativo, Domingos Paula (PV), ao lado do procurador-geral Maurílio Alvim e da presidente da comissão que acompanha o processo, Mariane Stival.
O edital informa que as provas para os cargos, tanto de ensino médio quanto superior, serão realizadas no dia 28 de janeiro de 2024. O resultado preliminar está previsto para 28 de março e o resultado, em 4 de abril do ano que vem. Essas datas, claro, são passíveis de alteração devido a imprevistos comuns nesse tipo de processo.
As inscrições para o concurso poderão ser feitas entre 12 de dezembro e 11 de janeiro, no site www.institutoverbena.ufg.br, no portal do candidato. No último dia, as inscrições e emissão do boleto bancário serão até às 17h00. Os candidatos terão até 14 de dezembro para solicitarem isenção no pagamento da taxa de inscrição.
Para o presidente Domingos Paula, o Legislativo dá mais um passo decisivo em um ano de importantes realizações, consolidando um concurso público que começou a ser pensando na gestão anterior da Mesa Diretora, e que agora é realidade.
Domingos falou do quanto um concurso desse tipo mexe com a sociedade, com abertura de cursos preparatórios e centenas de candidatos interessados em fazer parte do quadro de efetivos da Câmara de Anápolis. “É uma demonstração do quanto a carreira no Legislativo anapolino se tornou atrativa para quem se prepara e tem disposição de trabalhar, servindo a sociedade”, comentou o presidente.
O concurso da Câmara terá 15 vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva. De acordo com o contrato, o Verbena/UFG é responsável pela organização de todas as fases do certame, incluindo a disponibilização dos locais de prova, a confecção do edital com o cronograma de provas, as publicações no site oficial e divulgação dos resultados.
Além disso, os serviços do objeto do contrato serão custeados exclusivamente pelos valores arrecadados com as taxas de inscrições. O acompanhamento dos trabalhos é feito pela Comissão para Organização, Acompanhamento e Fiscalização de Concurso Público da Câmara de Anápolis, nomeada pelo presidente através de portaria, em fevereiro deste ano.
Cargos oferecidos no concurso:
- Analista Administrativo – Administração (1 vaga + cadastro de reserva)
- Analista Administrativo – Analista de Sistemas (1 vaga + cadastro de reserva)
- Analista Administrativo – Arquivologia (1 vaga + cadastro de reserva)
- Analista Administrativo – Ciências Contábeis (cadastro de reserva)
- Analista Administrativo – Economia (cadastro de reserva)
- Analista Administrativo – Comunicação Social (1 vaga + cadastro de reserva)
- Analista Administrativo – Direito (2 vagas + cadastro de reserva)
- Analista Administrativo – Enfermeiro do Trabalho (1 vaga + cadastro de reserva)
- Analista Administrativo – Letras (1 vaga + cadastro de reserva)
- Analista Administrativo – Pedagogia (1 vaga + cadastro de reserva)
- Analista Administrativo – Psicologia Organizacional (1 vaga + cadastro de reserva)
- Analista Administrativo – Relações Públicas (1 vaga + cadastro de reserva)
- Analista Administrativo – Web Designer (1 vaga + cadastro de reserva)
- Analista de Controle Interno (cadastro de reserva)
- Assistente Administrativo (2 vagas + cadastro de reserva)
- Assistente de Controle Interno (cadastro de reserva)
- Assistente Administrativo – Técnico de Informática (1 vaga + cadastro de reserva)
Os cargos para Analista Administrativo são de nível superior, com salário de R$ 4.842,64. Já os cargos de Assistente Administrativo são de nível médio, com salário de R$ 3.191,74.