Últimas Notícias
Detran amplia atendimento na região norte com novo posto no Ganha Tempo

Com uma frota composta por 109.882 mil veículos, os moradores de Sinop passam a contar com mais uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Foi inaugurada nesta segunda-feira (26.03) o Ganha Tempo de Sinop que conta, entre outros serviços, com um novo posto de atendimento do Detran.
Até então, os moradores de Sinop já contavam com a unidade da 19ª Ciretran e também da Agência Vip. Em todo o estado, o Detran realiza em média 15 mil atendimentos diários.
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Thiago França, tem colocado em prática um dos eixos da sua gestão que é a descentralização das unidades para dar celeridade aos serviços prestados à população.
“Sinop é um município pólo da região norte de Mato Grosso e possui a quarta maior frota do estado, o que demanda muitos dos nossos serviços. Com a unidade do Ganha Tempo vamos conseguir agilizar nosso atendimento, além da comodidade que o espaço oferece para a população”, disse o presidente, que participou da inauguração ao lado do governador Pedro Taques e outras autoridades.
O posto de atendimento inaugurado no Ganha Tempo conta com cinco servidores e já oferece serviços como: licenciamento, emissão de taxas e multas, segunda via da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), troca da CNH provisória por definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), certidões de veículos e condutor e informações sobre veículos e habilitação.
Na semana passada, o presidente do Detran e governador Pedro Taques participaram da entrega da nova sede da Ciretran de Tapurah, que também é responsável pelo atendimento de moradores de Itanhagá, e no mês passado Thiago França inaugurou a 46ª Ciretran no município de Guarantã do Norte.
Ganha Tempo
A unidade do Ganha Tempo de Sinop oferece mais de 80 serviços à população, a expectativa é que atenda cerca de 1.100 mil pessoas por dia, chegando a 22 mil atendimentos por mês.
Além do Detran, os parceiros da nova unidade estão a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Técnica e Identificação Civil (Politec-MT), Tribunal Regional Eleitoral e Procon.



