CidadesGoiásJustiça

Depois de ser condenado pela morte de outras 3 companheiras, homem recebe pena de 28 anos de prisão por mandar matar ex-namorada

Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), Jesus Pereira das Graças foi condenado pelo Tribunal do Júri de Goianira, na última quinta-feira (13/2), a 28 anos de prisão pela morte de sua ex-namorada Anelita Neres de Faria. Conforme a denúncia, o crime aconteceu no dia 10 de setembro de 2014, quando uma pessoa, paga por Jesus das Graças, entrou na casa de Anelita, em Goianira, e a executou, efetuando vários disparos contra a vítima, que estava acompanhada da filha.

Na peça acusatória, oferecida em 2014, o promotor Paulo Rangel de Vieira apontou como qualificadoras o motivo fútil, já que o réu mandou matar a ex-namorada em razão do fim do relacionamento, somando à impossibilidade de defesa da vítima.

Na sessão de julgamento, os jurados acolheram as acusações sustentadas pelo promotor de Justiça Luan Vitor de Almeida Santana. Ele destacou que Jesus das Graças já possui três condenações transitadas em julgado (definitivas) relativas à morte de ex-companheiras. Duas dessas mortes aconteceram antes do assassinato de Anelita (e pelas quais ele já havia cumprido a pena) e outra ocorreu em 2015 (pena que ele cumpria no regime semiaberto). Destaca-se que, durante as investigações do crime de 2015, foi localizado um caderno contendo nome, data de nascimento e das mortes de mulheres com as quais ele manteve relacionamento, dentre os quais o da vítima Anelita.

Com a nova condenação pelo Tribunal do Júri, Jesus das Graças cumprirá a pena no regime fechado.

MP-GO-

Related Articles