Últimas Notícias

Daniel promete gabinete da vice-governadoria em Aparecida

O candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Ronaldo Caiado (UB), o presidente regional do MDB, Daniel Vilela, iniciou movimento, com participação direta do governador, de ocupar espaço de protagonista em eventual novo governo. Por um lado, a estratégia atende interesse caiadista de usar a imagem de Daniel como símbolo da herança política de Iris Rezende e Maguito Vilela para aumentar as intenções de voto na região metropolitana de Goiânia.

Em outro aspecto, a antecipação promove aceleração da apresentação de Daniel como sucessor de Caiado e possível comandante de nova possível hegemonia em Goiás, a partir de 2026. “Fiz o compromisso com a população de Aparecida – com aval do governador Ronaldo Caiado: se eleitos, a cidade terá um gabinete da Vice-Governadoria”, anunciou o candidato a vice nas redes sociais.

“Trata-se de uma medida para que o Governo esteja mais presente em Aparecida, viabilizando parcerias e levando benefícios de forma mais ágil para a população. Estarei semanalmente na cidade, em contato direto com seus moradores, me inteirando de suas demandas e viabilizando soluções. Reafirmo minha responsabilidade com Aparecida, que viveu uma grande transformação nos dois mandatos do meu pai, Maguito Vilela”, completou Daniel.

Continuidade

“Os ótimos resultados que a cidade colheu durante as gestões dele e que impactaram a população serão mantidos e ampliados com a reeleição do governador!”, escreveu o emedebista.

Disputa

A declaração de Daniel Vilela chega em momento de disputa entre as candidaturas de Caiado e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, pelo capital político de Maguito Vilela. Como antecipado ontem aqui, ambas campanhas usam a imagem do ex-prefeito, falecido em janeiro de 2021.

Com Agência de Notícias/Sagres/Rubens Salomão/

Related Articles