Esporte

CRAC deve anunciar saída do Campeonato Goiano 2019 até dia 15

O Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior (MDB), convocou a imprensa de Catalão na tarde de segunda-feira, 05 de novembro, para uma entrevista coletiva que aconteceu em seu gabinete. Nesta entrevista, o prefeito anunciou que tanto ele quanto o atual presidente do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC), pediram afastamento do time, colocando fim no comodato que o município fez com o CRAC em 2001, o qual terminaria legalmente em 2020.

Além da entrega do comando do time ao presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Isaac Henz, o prefeito anunciou que o Crac de Catalão terá que pedir afastamento do Campeonato Goiano da 1ª Divisão de 2019, o que têm que ser feito até o próximo dia 15 de novembro, caso não seja protocolada a desistência até a data citada, o clube poderá ser penalizado podendo voltar a competir no Campeonato Goiano somente daqui dois anos e na terceira divisão, mas caso seja efetivada a desistência dentro do prazo, o CRAC poderá voltar ao Goianão da 2ª Divisão em 2020. Adib afirmou que a decisão de desistência da competição do próximo ano, caberá ao presidente do Conselho Deliberativo, Luiz  Henz.

Prefeito de Catalão, Adib Elias. Foto: Badiinho

“A Prefeitura está impedida de ajudar financeiramente, em qualquer situação, o CRAC. As empresas ainda não entenderam a importância de investir no time da cidade e infelizmente nós estamos nessa definição. Eu e o Roberto não podemos participar com investimento no CRAC”, disse o prefeito.

Caso o time deixe o Campeonato ainda este mês, poderá retornar em 2019 na série B. Caso abandone ainda no final do ano, no meio da competição, voltará a disputar apenas em 2021, na série C.

“Como eu sou companheiro do Adib Elias desde 2001, eu vejo que não dou conta de tocar o futebol sem o apoio da Prefeitura. Ele disse que não tem condições. Então, infelizmente meu cargo está à disposição. Tenho mandato até 2020, quem queira pegar o CRAC e quiser tocar, está à disposição”, disse o presidente do clube, Roberto Silva.

Com Agência de Notícias/Folha Esportiva/Blog Badiinho

Related Articles