AnápolisManchete

Contribuintes de Anápolis enfrentam fila no Rápido do Anashopping após instabilidade no sistema do Refis

Contribuintes relatam espera de idosos e apenas um atendente no início da manhã desta quarta-feira (27

O Rápido do Anashopping registrou longas filas na manhã desta quarta-feira (27), em meio ao atendimento do programa Fique em Dia (Refis 2025). Relatos recebidos pelo programa Painel DM apontam que havia apenas um atendente no início da manhã e que o sistema da Prefeitura de Anápolis estava fora do ar para emissão de boletos do programa.

De acordo com os contribuintes, muitos idosos estavam na fila para atendimento presencial, apesar da possibilidade de adesão digital pelo aplicativo Conecta Anápolis ou pelo WhatsApp da Prefeitura. A busca pelo serviço físico, no entanto, segue como alternativa para quem encontra dificuldades no uso das plataformas digitais.

O Refis 2025 foi lançado no último dia 18 e segue até 16 de setembro, e oferece descontos de até 100% em juros e multas e parcelamentos em até 60 vezes. O atendimento presencial está concentrado no Rápido do Anashopping, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, enquanto o digital funciona das 8h às 18h.

O DM Anápolis entrou em contato com a Prefeitura para obter um posicionamento sobre a disponibilidade de atendentes e a instabilidade no sistema, e aguarda retorno.

Related Articles