Educação

Conselho aprova parecer que cria a Universidade Evangélica de Goiás

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta terça-feira, 13/04, o parecer que cria a Universidade Evangélica de Goiás, hoje Centro Universitário de Anápolis/UniEVANGÉLICA. A informação foi confirmada na noite de ontem, nas redes sociais, pelo reitor Carlos Hassel Mendes.

Desde março de 2004, a então Faculdades Integradas da Associação Educativa Evangélica passou a ser o primeiro Centro Universitário de Goiás. A UniEvangélica faz parte da Associação Educativa Evangélica, que foi fundada em 1947 e tem hoje mais de 10 instituições de ensino.

Há alguns anos, a instituição vem trabalhando o projeto para a sua transformação em universidade. Situação que, agora, começa a se materializar realizando o sonho de vários pioneiros.

Este ano, a Associação Educativa Evangélica, que é a mantenedora da unidade educacional, completa 74 anos de existência, com uma extensa folha de serviços prestados a Anápolis, a Goiás e ao Brasil, dentro das suas atividades.

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, que passará a ser a Universidade Evangélica de Goiás, oferece cursos de graduação, pós-graduação e mestrado e tem hoje cerca de 10 mil alunos.

Em junho de 2019 o Centro Universitário de Anápolis iniciou o processo com vistas à transformação de organização acadêmica para Universidade.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *