ConcursosGoiásManchete

Com edital publicado, concurso na Assembleia Legislativa de Goiás terá salário de até R$ 10 mil

São 101 vagas para níveis médio e superior. Provas serão aplicadas em fevereiro de 2026, em Goiânia

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) publicou nesta terça-feira (28) o edital do concurso público com 101 vagas para cargos de nível médio e superior (veja a lista de cargos abaixo). Os salários iniciais variam conforme a função e podem chegar a R$ 10 mil.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) será a responsável pela organização do certame. As oportunidades são para os cargos de Analista Legislativo, Assistente Legislativo e Policial Legislativo, com reserva de vagas para pessoas com deficiência (5%) e candidatos negros (20%).

Provas

A prova objetiva e discursiva está prevista para o dia 8 de fevereiro de 2026, em Goiânia. Para alguns cargos haverá também prova prática, teste físico, avaliação psicológica e análise de títulos, conforme o cargo pretendido.

Related Articles