AnápolisSaúdeÚltimas Notícias
Cirurgia de emergência de Trancista que passou mal por inalar pimenta em Anápolis é adiada
A cirurgia agendada para a retirada de abscessos na trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, foi adiada. A jovem, internada devido a complicações graves após inalar pimenta, permanece internada em estado crítico, com uma infecção no “trocanter”.
Segundo a mãe de Thais, Adriana Medeiros, a família ainda não recebeu informações detalhadas sobre o adiamento e espera que a infecção seja tratada rapidamente para que as reabilitações possam ser aceleradas.
Inicialmente programada para o sábado (15) no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação (Crer), em Goiânia, a cirurgia foi adiada para quarta-feira (19). Thais chegou a ser levada para a sala de cirurgia, mas os médicos decidiram postergar o procedimento por motivos clínicos.
O Crer informou que a paciente continua internada em uma enfermaria, apresentando quadro clínico estável. Esta não é a primeira vez que Thais enfrenta problemas relacionados aos abscessos. Há aproximadamente um mês, ela passou por um procedimento semelhante, mas acabou desenvolvendo um novo abscesso.
Em junho, a jovem sofreu com infecções e o retorno para casa foi adiado. Na ocasião, Adriana relatou que Thais estava se recuperando de uma infecção urinária e de um fungo que surgiu após outra cirurgia.
A data para a alta hospitalar de Thais ainda não foi determinada. Ela começou a passar mal no dia 17 de fevereiro, durante um almoço na casa do namorado, e ficou mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Anápolis, após cheirar um vidro de pimenta em conserva.