AnápolisClima

Cimehgo emite alerta para tempestades com rajadas de ventos e raios em Anápolis

Segundo o órgão, uma frente fria, que avança pela região Sudoeste do Brasil, vai influenciar o tempo em Goiás nos próximos dias

Após um longo período de calor intenso, uma frente fria que avança pela região Sudoeste do Brasil vai propiciar um aumento de nebulosidade em Goiás e, como consequência, pancadas de chuvas em diversas localidades. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do estado (Cimehgo).

Diante da expectativa do tempo para os próximos dias, o órgão de monitoramento emitiu um alerta de risco potencial para a formação de tempestades com chuvas localmente fortes, rajadas de vento e raios nesta segunda-feira (11).

O Cimehgo listou inúmeros municípios que devem ficar em alerta, sendo Anápolis, Abadia de Goiás, Abadiânia, Terezópolis de Goiás, Senador Canedo, Goiânia,  Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Aloândia, Alto Horizonte, Alto Paraíso de Goiás, Amaralina, Americano do Brasil, Amorinópolis, Anhanguera, Anicuns e diversos outros.

Em Anápolis, a previsão deste dia 11 é variação de nebulosidade e sol. As chuvas, que começaram ainda na madrugada, também devem permanecer, com precipitação esperada de pelo menos 5mm. Ainda assim, a temperatura deve variar entre 22° e 31°.

Para Goiânia, o volume de água esperado é maior, de 7mm. Os termômetros da capital devem marcar mínima de 20° e máxima de 33°, também com variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas.

Em toda a região Central, a precipitação esperada é de 15mm, assim como no Sul, Sudoeste e Oeste de Goiás. O maior volume previsto é para o Norte do estado, com 20mm, e o menor para o Leste, com 10mm.

Related Articles